Veja 7 remédios naturais para ajudar com a artrite e dor nas articulações


Você já sofreu de dor de joelhos, quadris, mãos ou outras articulações, e você não sabe por quê? Este pode ser um sinal de artrite, o que pode acontecer de várias maneiras.

Existem mais de 100 tipos diferentes de artrite. A artrite ocorre quando uma ou mais articulações ficam inchadas.

Você pode notar outros sinais de artrite, como vermelhidão e inchaço em torno das articulações, juntamente com a dor. Também pode ser difícil mover as partes do corpo que estão doendo, e elas podem ficar rígidas.

Um médico pode receitar alguma medicação para tratar a artrite, e você pode encontrar alguns medicamentos na farmácia para aliviar a dor. Mas muita gente se sente um pouco melhor ficando em movimento e usando algumas dessas curas simples e naturais.

1. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rico em minerais como o cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Por esta razão, é ótimo para diminuir a dor nas articulações. Ele também evita o acúmulo de toxinas nas articulações e tecidos conjuntivos.

Tome um copo de água morna e misture uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel nele.

Beba essa mistura todas as manhãs pelo efeito alcalinizante.

2. Massagem

Uma ótima maneira de se livrar da dor e inchaço provocado pela artrite é massagear a área com óleo de mostarda. Este óleo funciona como um creme natural e ativa o fluxo sanguíneo.

3. Cúrcuma

O consumo frequente de cúrcuma pode ajudar a reduzir o inchaço. Isto é porque tem curcumina, que alivia o inchaço. É muito bom para o tratamento da artrite reumatoide.

Você pode tomar cápsulas de 500 mg a 1.000 mg de açafrão três vezes por dia.

Você também pode beber suco de açafrão fresco, ou um copo de leite quente misturado com uma colher de chá de açafrão em pó, todos os dias antes de dormir.

4. Sal de Epsom


O sal Epsom, que é rico em magnésio, ajuda a nivelar os ácidos do corpo. Isto é importante porque algumas doenças inflamatórias como a artrite são causadas por excesso de ácido no corpo.

Misture quantidades iguais de sal de Epsom e suco de limão em meio copo de água morna. Beba uma colher de chá da mistura, duas vezes por dia, uma de manhã e uma à noite.

Você também pode adicionar uma xícara de sal de Epsom na água do banho quente e mergulhar nele.

5. Canela

Posto que a canela ajuda a reduzir o inchaço e tem antioxidantes, é ótima para aliviar a dor provocada pela artrite.

Tome um copo de água morna e misture com ½ colher de chá de canela em pó e uma colher de sopa de mel. Beba essa mistura todas as manhãs com o estômago vazio. Faça isso alguns dias seguidos.

Você também pode fazer uma pasta de canela e mel e massagear suavemente sobre a área dolorida.

6. Cerejas

As cerejas contêm muito magnésio e potássio e são muito benéficas para pessoas com artrite. O magnésio acalma naturalmente a dor e o potássio reduz o inchaço.

7. Borragem

O óleo de semente de borragem pode diminuir o inchaço e aliviar alguns sinais de artrite.

Faça massagens com óleo de semente de borragem na área afetada sempre, para ajudar a curar a sensibilidade e o inchaço das articulações.

Qualquer uma dessas curas pode ajudar as pessoas que sofrem de artrite. Mas as pessoas devem continuar os movimentos contínuos para ficar com boa saúde.

Fonte: everydayroots.com

* A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. Nosso site é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!