Transformação de ex-BBB que emagreceu MUITO é chocante; veja como ela conseguiu


.

Priscila Pires é uma dessas famosas cujas histórias de emagrecimento podem servir de inspiração: após a segunda gravidez, a ex-BBB chegou a pesar 90 kg. Em seu Instagram, ela contou que, nesta época, era depressiva e infeliz, mas conseguiu dar a volta por cima e emagreceu 30 kg. Mais do que isso: aos 33 anos, ela está com o corpo mais incrível do que nunca. O que ela faz para se manter sarada?

Truques para perder peso e ganhar músculos

A principal atividade física praticada por Priscila é a musculação, cujos benefícios para o corpo e para a saúde já são bastante conhecidos, mas nunca é demais citá-los: ajuda a emagrecer, já que queima as reservas de carboidrato, aumenta a massa magra e faz com que o corpo gaste mais calorias em repouso, além de esculpir a silhueta, deixando tudo durinho e definido. E não é só puxar ferro que conta: qualquer exercício com estímulo neuromuscular pode trazer estes benefícios.

Veja alguns dos exercícios preferidos de Priscila:

Abdominal “rolinho”

A maioria das academias tem este acessório entre seus equipamentos. É uma espécie de rodinha, com duas hastes, uma de cada lado. Ajoelhada, coloque uma mão em cada haste e vá descendo o corpo conforme a rodinha desliza. Antes de encostar o abdômen no chão, volte à posição inicial, ainda com as mãos apoiadas e girando o rolinho.

Corda naval

Originalmente usado no crossfit, o exercício extermina calorias e tonifica principalmente os músculos dos braços, barriga e pernas. Existem diversas variações para a corda naval: Priscila começa fazendo movimentos alternados com os braços e, depois, junta os dois ao segurar a corda e os movimenta na mesma direção.


Abdominal no TRX

Também chamados de exercícios realizados em suspensão, eles usam o peso do próprio corpo em sua execução. Parecem ser fáceis, mas recrutam unidades motoras profundas do abdômen e, por isso, ajudam a trincar a barriga. Priscila começa com os pés apoiados no equipamento e as mãos no chão, mantendo o corpo reto. Depois, ela eleva o quadril e, então, retorna à posição inicial. Tudo é feito sem dobrar as pernas e os braços.

Leg Press

Esse é um dos queridinhos das marombeiras de plantão: As costas ficam totalmente apoiadas, desde os ombros até a lombar. A perna deve ser dobrada pelo menos até um ângulo de 90 graus. Amplitude e a posição dos pés, por exemplo, variam de acordo com o estímulo que se pretende promover.

Agachamento

Outro exercício que é indispensável nos treinos de quem é famosa por ter corpão. Ao agachamento foram creditadas mudanças impressionantes nos bumbuns de celebridades. O agachamento é um exercício multiarticular, que solicita fortemente os músculos responsáveis por deixar as pernas torneadas e o bumbum durinho – no entanto, para conquistar esse objetivo sem se lesionar, é preciso executar o agachamento da maneira correta.

Variação de glúteos quatro apoios

Há aquele “clássico” exercício para o bumbum, feito no colchão, com joelhos e cotovelos apoiados e dando pequenos “coices” com uma das pernas. Normalmente, ele é feito com caneleiras. Ao invés de fazer no colchão no chão, Priscila usa a plataforma do aparelho de leg press para executar o movimento. Basta flexionar a perna até que ela forme um ângulo reto e, com o pé inteiro apoiado, fazer força para empurrar e ficar com ela inteira esticada.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!