Sabe o que acontece se colocar café nos móveis? Nem imagina! Que dica de gênio!


 

Sabe o que acontece se colocar café nos móveis? Com certeza você nunca imaginou, mas pode acreditar que é mesmo fantástico, e depois de experimentar vai começar a fazer isso com mais frequência. Pois é verdadeiramente genial!

O café pode ser útil para remover os riscos dos móveis de uma forma simples e eficaz

Um truque surpreendente, mas capaz de assegurar os melhores resultados. Tudo que tem que fazer é criar uma pasta feita com um pouco de café instantâneo e água.

Pega num recipiente ou uma tigela pequena, despeja uma colher com cerca de 30 gramas de grânulos de café, e água suficiente para criar uma consistência pouco densa.

A pasta assim obtida, uma vez perfeitamente misturada, deve ser passada num bocado de algodão, e depois deve então ser esfregada sobre o arranhão ou risco. É importante, no entanto, evitar que a massa seja passada também na madeira ao redor. A pasta excedente deve ser removida. Em seguida limpe com um pano úmido e a mobília ficará livre de arranhões que irão desaparecer num piscar de olhos.

 arranhoes_nozes

Outro truque caseiro é descascar uma noz e esfregar contra o arranhão

Os arranhões leves, se tornarão quase invisíveis graças ao óleo de noz. Independentemente do método usado na reparação dos arranhões, no entanto, é essencial que, depois da aplicação da substância e a eliminação de qualquer resto seja feita uma limpeza completa com um pano macio.

A este respeito, lembre-se, que para manter o mobiliário de madeira limpo deve ser usado somente um pano úmido. De fato os óleos e as ceras para móveis que se encontram normalmente à venda têm a desvantagem de deixar uma determinada película oleosa, que, mesmo sendo muito fina, acaba por atrair poeiras a sujidade que anda pelo ar.


intervencao-reparacao-moveis

Pode também usar pedra-pome e óleo mineral

Em vez da massa feita com água e café, também pode obter um composto formado de pedra-pome e óleo mineral, o que é igualmente útil contra arranhões mais leves na superfície do móvel.

Este método de “restauração” do mobiliário funciona ainda melhor no caso em que a pasta seja esfregada contra o arranhão, o mais suavemente possível, usando um pedaço de lã de aço.

Se temos que lidar com os arranhões em superfícies de madeira muito escuras, o tratamento recomendado é com iodo: tudo o que temos que fazer é passar um pouco sobre a área que deve ser limpa, usando um cotonete.

cha-preto-moveis

Também pode recorrer ao chá preto

Para ocultar os arranhões pode ser suficiente usar um pouco de chá preto (que é a cor que corresponde à da madeira), apenas limpe-a com um cotonete depois de deixá-lo por 2 minutos diluído em cerca de 2 colheres de água quente.

Resumindo, que seja com café com iodo ou com pedra-pomes também os móveis de madeira mais velhos e desgastados podem ser completamente renovados, sendo capaz de durar por um longo tempo. Diga adeus, então aos cortes, arranhões e riscos, sem ter que recorrer a produtos especiais ou até mesmo a uma restauração.

Com alguns ingredientes simples, disponíveis para todos em nossa casa, podes alcançar o objetivo desejado em pouco tempo, sem qualquer tipo de dificuldade.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!