Receitas caseiras para limpar o microondas


O artigo de hoje é para você que tem um eletrodoméstico que oferece uma praticidade incomparável, esquenta alimentos em um “pulo” e ainda evita sujeiras na pia e no fogão: o microondas.

O micro-ondas é um eletrodoméstico fácil de pegar mau cheiro. Para limpar por fora o microondas não tem segredo, é só usar uma esponja e um detergente líquido e secar.


Para tirar o mau cheiro de dentro, utilize uma tigela com metade de água e metade de vinagre. Ligue o microondas por dois minutos em potência máxima. Em seguida, molhe a esponja no líquido que está na tigela/recipiente e limpe toda a parte de dentro de seu microondas, você irá notar que com esse líquido, as sujeiras estarão bem moles e se descolarão rapidamente.

Outra dica é colocar no interior do seu microondas um recipiente com sumo de limão, sem açúcar. Ligue o seu aparelho na máxima potência e configure para 2 minutos. Ao terminar, limpe com um pano seco no interior.

Para tirar manchas: caso haja manchas amarelas em torno dele; com um pano úmido acrescente água oxigenada (20 Volumes) somente onde está a mancha, e em seguida limpe com um pano seco e macio


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!