PASSE A ASPIRINA SOBRE O ROSTO: AQUILO QUE ACONTECE DEPOIS DE ALGUMAS HORAS É FANTÁSTICO


 

Faz parte daquelas notícias de que, quando você sabe não consegue entender por que não pensou antes nisso: a aspirina é otima para a pele, ajuda a combater o acne e impurezas e alivia muitas alterações na pele. Sim, aquele comprimido mesmo, que todos nós carregamos conosco para combater uma dor de cabeça súbita ou porque estamos resfriados, ajuda a prevenir espinhas e os sinais de envelhecimento.

Parece incrível.

No entanto, todos nós sabemos que o ácido salicílico, que se encontra no salgueiro branco, nos damascos, em frutas vermelhas e laranjas, é um dos principais ingredientes para a preparação de tratamentos de beleza que são usados para regenerar a pele, combater rugas e combater a pele oleosa.

Esta molécula tem, na verdade, um forte efeito queratolítico, ou seja, tem a propriedade de dissolver o estrato córneo. Em suma, ele torna macia a pele e limpa profundamente. O ácido salicílico. Mas é muito semelhante à aquele ácido salicílico famoso que, desde sempre, sabemos ser o ingrediente activo da aspirina? A pergunta surge naturalmente: as duas moléculas estão relacionadas? Sim. A segunda, ou seja a aspirina, é nada, mas o ácido salicílico submetido a uma reação química simples chamada acetilação que permite reter as mesmas propriedades de base da molécula, diminuindo, no entanto, os efeitos colaterais.

aspirina, de consequência, é perfeita para preparar máscaras de beleza com efeito de alisamento.

aspirina-em-po

INGREDIENTES

• 5 comprimidos de aspirina (não aqueles efervescentes)

• 15 g de mel orgânico (uma colher)

• 15 g de iogurte natural (uma colher)

PREPARAÇÃO E USO

1. Esfarele num morteiro a aspirina, se você não possuir um, use o fundo de um copo, depois de envolver os comprimidos com uma folha de plástico para evitar que o pó se espalhe.


2. Adicione o mel e iogurte e misture até obter um creme espesso.

3. Limpe o rosto com cuidado e remova todos os vestígios de maquiagem.

4. Coloque um pano quente em seu rosto durante cinco minutos ou o exponha a vapor para abrir os poros.

5. Passe a máscara de creme, evitando a área dos olhos, e deixe repousar 20-30 minutos.

6. Lave com água morna e remova todos os vestígios de creme.

7. Hidrate o rosto completamente.

DICAS E PRECAUÇÕES

? Claro, se você sofre de alergia a aspirina utilização dessa máscara é proibida.

? É um peeling químico. Portanto, tenha cuidado, não o use mais de 2/3 vezes por mês.

? A melhor hora do dia para a aplicação deste scrub é a noite antes de ir para a cama para dar a possibilidade que a pele respire.

? Nos dias seguintes, proteja a pele do sol usando cremes nutrientes e regenerantes.

Se você seguir estas poucas regras em dez minutos, com ingredientes que você provavelmente já tem em casa e com um custo realmente ridículo, você pode submeter seu rosto à um verdadeiro tratamento de beleza , que irá melhorar o tom de sua pele, atenuar as cicatrizes, as manchas e tornará seu rosto brilhante e mais jovem.

E graças às suas propriedades infinitas, a aspirina também pode ser usada em outras partes do corpo, cotovelos, axilas, cabelo, e, junto com outros ingredientes, limão, vinagre, água, para alcançar resultados verdadeiramente extraordinários e que irão te deixar sem palavras.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!