MENINA DE 2 ANOS É ATROPELADA NA CHINA E NINGUÉM SE IMPORTA, CHOCA O MUNDO!!!


 

Estou há tempos pensando no que escrever depois de um hiato de quase 6 meses sem blogar aqui no Penpas. Na verdade muita coisa aconteceu na minha vida neste tempo. Depois da viagem que fiz aos Estados Unidos, retornei para o Brasil e  passei algum tempo trabalhando como freelancer. Hoje estou na Play TV como diretor do núcleo de internet  reformulando os sites da empresa e definindo a cara que o canal de tv terá na web nos próximos meses. São mudanças grandes e imprescindíveis, mas falo sobre isso uma outra hora…

Hoje queria falar sobre um vídeo que tive o desprazer de assistir esta semana e que me fez questionar até que ponto uma imagem pode faze-lo julgar uma sociedade, um povo ou uma raça inteira.

No dia 13 de outubro às 17:30 em uma rua do Mercado Guangfo emFoshan na China uma garota de 2 anos chamada Yue Yuem foi atropelada por uma caminhonete e deixada no chão para morrer. A câmera de segurança do distrito captou o momento em que o motorista fugiu do local, mas o pior não foi isso. Momentos depois, um segundo veículo passa por cima da garota agonizante. As rodas dianteiras passam por sobre as pernas da menina, mas as traseiras não. O motorista então é obrigado a dar ré e acelerar. Depois que o segundo veículo passa por cima da menina há um intervalo de 7 minutos em que 17 pessoas passam ao lado da criança machucada sem lhe prestar nenhum tipo de assistência. Eles apenas olham e continuam suas vidas.

Uma catadora de lixo resolve retirar a menina do chão, mas quando percebe que ela não se move a coloca de volta. Depois a mãe da garota aparece e a leva para o hospital, onde aparentemente encontra-se em estado grave.

Confesso que nem sei porque dei “play” em um vídeo como esse, mas o sentimento que tive foi o de revolta. A princípio eu quis odiar todos os chineses, independente de serem bons ou ruins. A China para mim era suja, má e perversa. Dias depois li que os fóruns chineses estavam abarrotados de comentários sobre o caso. Mais de 6200 mensagens de repúdio ao que aconteceu. Então recobrei a minha fé na humanidade.

Ontem um amigo me disse: “Os parâmetros do que é bom ou ruim para os chineses é bem estranho. Muito diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil”.


Eu me pergunto até agora porque ninguém ajudou. Porque ninguém socorreu a menina com apenas dois anos? Porque não se importaram com uma vida que acabou de começar? Em alguns posts do fórum chinês alegam que os transeuntes tinham medo de se intrometer no que estava acontecendo e acabarem processados ou acusados de assassinato.

O que você faria no lugar de um deles?

Se você quiser assistir ao vídeo, que tem imagens fortíssimas para qualquer ser humano, clique abaixo.

 


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!