Isto é o que a cor e o cheiro do seu cocô revelam sobre sua saúde


.

Você sabia que a cor e a forma do seu cocô pode revelar se você está saudável ou não?

Existem vários sintomas que podem ser ligados a diferentes tipos de doenças. Mas você está ciente de que seu cocô pode realmente pode indicar que há algo de errado com sua saúde?

É muito importante ser capaz de ligar estas alterações com uma determinada condição médica.

Aprenda como reconhecer seu cocô:

O cocô podem diferir em tamanho, cor, cheiro e consistência. Os especialistas dividiram o cocô em 7 grupos. Cada tipo é explicado no texto abaixo:

Como deve ser seu cocô

O cocô normal contém 75% de água e 25% de colesterol, bactérias mortas, células e muco.

A aparência dele depende do que você tem comido ou bebido. Leva de 18 a 72 horas para ser formado. A comida é em primeiro lugar digerido e, em seguida, processada.

Se você sofre de diarreia isso significa que o intestino não usa tanta água como deveria, assim o cocô é processado rapidamente.

Se o seu corpo necessita de mais de 72 horas para se livrar do cocô, então você sofre de prisão de ventre.

Pequenas, dura irregulares

  • Este cocô indica que você sofre de inflamação do intestino delgado. As protuberâncias são sólidos, pequeno e abrasivo e tem geralmente de 1-2 cm de diâmetro.
  • Eles podem causar dor quando eles são liberados, e muitas vezes podem arranhar causando sangramento anal.

Em forma de salsicha com uma superfície rachada

  • Este tipo de fezes é causado pela prisão de ventre e síndrome do intestino irritável.

Em forma de salsicha com pedaços

  • Este tipo de fezes é, na verdade, uma combinação dos dois primeiros tipos. Geralmente está ligado à constipação e porque estava preso nas entranhas durante várias semanas.


É doloroso e não pode passar facilmente. Este tipo de fezes pode indicar que você sofre de síndrome do intestino irritável.

Suaves com bordas bem definidas

  • Esse é realmente o tipo perfeito de cocô. Tem um diâmetro de 1-1,5 cm.

Em forma de salsicha macia e suave

  • Este tipo também é normal e tem um diâmetro de 2 cm. As pessoas que defecam uma vez por dia geralmente têm este tipo de fezes.

Com rasgado e bordas

  • É muito macio e está ligado com o estresse e pressão arterial elevada.

Diarreia fraca

Embora seja semelhante com diarreia, este tipo de condição é chamada de diarreia paradoxal. Ele é combinado com prisão de ventre e as crianças e os idosos geralmente têm este tipo de diarreia.

THIS-IS-WHAT-THE-COLOR-AND-SMELL-OF-YOUR-POOP-IS-TELLING-YOU-ABOUT-YOUR-HEALT

Cor

A cor das fezes também está ligada com vários sintomas. As fezes normalmente deve ter cor castanho médio / luz.

Se estiver preto, ou de cor vermelho brilhante – indica que há sangramento nas faixas anais. Esta cor pode aparecer devido a tomar certos remédios também.

Castanho pálido, cinza ou branco – esta cor pode estar relacionada com a falta de bile, mas fezes brancas podem aparecer devido a tomar antiácidos. Além disso, você deve estar ciente de que esses tipos de fezes pode ser causada por algumas condições médicas, como a cirrose, hepatite e doença de pâncreas.

Cor amarela – pode indicar problemas de vesícula ou uma infecção por giárdia.

O cheiro

Sabemos que cocô cheira mal, mas pode cheirar pior. O cheiro terrível pode indicar: doença celíaca, um problema com a absorção, doença de Crohn, fibrose cística, pancreatite.

Esclarecimento: Este site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!