Há um jeito de limpar seu jeans sem lavá-lo (e sem desbotá-lo). Será que funciona?


 

Um vídeo do site Apartment Therapy tem feito sucesso e, ao mesmo tempo, causado estranheza. Nele, é apresentado um jeito inovador de limpar as calças jeans: congelando a peça. O passo a passo é simples e, de acordo com os produtores, uma experiência comprovou a eficiência do método. Entenda e decida se, para você, essa é uma solução.

Congelar calça jeans dá certo?

A alternativa de congelar calças jeans ficou mais popular quando o CEO da marca de roupas Levi's contou que não lava suas calças jeanshá anos e, para a higienização, usa o freezer. A motivação seria evitar que o tecido desbote e perca a forma de seu corpo. Desde então, internautas vêm comentando sobre ao assunto e testando o método em casa.

De acordo com o vídeo “How to: freeze your jeans” (como congelar seu jeans), uma experiência mostrou que um estudante usou a mesma calça por mais de 300 dias, fazendo a higienização apenas colocando-a no congelador e, ao final do processo, a calça foi mandada para um laboratório. As análises mostraram que a quantidade de bactérias presente no tecido era semelhante à de uma peça lavada de forma convencional.

Segundo a publicação, a eficácia está relacionada às altas temperaturas, que seriam capazes de matar as bactérias causadoras de maus odores. As manchas mais profundas, no entanto, não poderiam ser retiradas com o método, explicam.


Primeiro passo: estique a peça e escove ela inteira.

Segundo passo: certifique-se de que os bolsos estão vazios.

Terceiro passo: dobre toda a peça com cuidado.

Quarto passo: coloque a calça jeans em um saco plástico.

Quinto passo: ajeite a peça dentro do saco e certifique-se de que todo o ar foi retirado.

Sexto passo: coloque no freezer

Retire do congelador depois de 12 h (outros sites recomendam deixar a peça congelando por até uma semana).


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!