Gengibre para secar: aprenda 2 receitas de bebidas que ajudam a eliminar gordura


 

O gengibre é um daqueles alimentos funcionais que turbinam muito o emagrecimento, mas as vantagens não param por aí, uma vez que a raiz beneficia a saúde de muitas outras maneiras muito refrescantes. Como a raiz tem sabor muito forte, é quase impossível consumi-la pura. Portanto, uma ótima opção é incluir um pedaço do alimento em bebidas deliciosas e muito refrescantes.

Benefícios do gengibre

O gengibre é uma raiz que só há pouco tempo ganhou destaque na alimentação de quem quer manter a forma ou emagrecer, mas seus benefícios são liminares. Muito utilizado na culinária oriental, ele é um potente termogênico – característica responsável por acelerar o metabolismo e a queima de calorias – e também um dos principais ingredientes das dietas detox, que prometem eliminar as toxinas do corpo.

Outras vantagens de consumir gengibre são a prevenção de gripes e resfriados – uma vez que a raiz beneficia a imunidade – e o auxílio à digestão, prevenindo gases e enjoos.

Bebidas com gengibre

Para aproveitar todos os benefícios dessa raiz superpoderosa, a nutricionista funcional Flavia Cyfer elaborou duas bebidas com gengibre para tomar todos os dias.

Água de gengibre: como preparar

Ingredientes

- 1,5 l de água

- Gengibre picado ou ralado (1 punhado)

Modo de preparo

Basta incluir o gengibre na garrafa d’água e começar a consumir logo pela manhã.


Suco de gengibre e limão: receita

Ingredientes

-1 limão com casca

-1 copo de água

-1 pedaço generoso de gengibre

-1 pitada de pimenta caiena

-1 rodela grossa de abacaxi (se quiser um smoothie, bata o abacaxi congelado)

-1 folha de couve

-hortelã

-bastante gelo

Modo de preparo

É só bater tudo no liquidificador! Você pode tomar pela manhã, à tarde e até de noite, caso o deslize da dieta tenha sido grande.

Couve, abacaxi, limão e pimenta caiena: benefícios

Esse quarteto que também embarca no suco de gengibre e limão é carregado de benefícios para o corpo. O limão é antioxidante e tem propriedades detox. A pimenta, assim como o gengibre, tem a capacidade de acelerar o metabolismo. O abacaxi, por sua vez, é um excelente diurético natural, auxiliando na eliminação de toxinas pela urina e combatendo a retenção de líquido, enquanto a couve é desintoxicante e tem ação anti-inflamatória.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!