Famosa enxuga 7 kg depois de eliminar tapioca da dieta: "Ela é vilã"


Aline Dahlen, que participou da 14ª edição do programa Big Brother Brasil, vem chamando a atenção pelo corpo mais sequinho e definido, fruto da perda de 7 kg nos últimos dois meses. E sabe como ela conseguiu enxugar essas medidas? Cortando a tapioca do cardápio. Sim, justo a queridinha do mundo fitness poderia estar atrapalhando a dieta da famosa.

Em entrevista ao EGO, Aline contou sobre as mudanças radicais que fez em sua dieta – entre elas, banir a tapioca. “Todos falam que é legal comer tapioca. Mas ela é uma vilã! É feita de carboidrato puro. Só de parar de comê-la, eu já emagreci muito”, relatou. Ela também parou de consumir leite e derivados e creme de amendoim.

Tapioca engorda ou emagrece?

A tapioca normalmente entra nas dietas das marombeiras como uma alternativa ao pão. De acordo com o que o endocrinologista Alfredo Cury já informou em entrevista ao Bolsa de Mulher, ela é mais saudável e sacia mais. O especialista do SPA Posse do Corpo afirma ainda que a tapioca não tem a gliadina, proteína presente no glúten que aumenta a inflamação das células do corpo e acaba contribuindo para que a pessoa acumule gordura abdominal.

No entanto, mesmo tendo uma composição mais saudável que o pão, uma das verdades sobre a tapioca é que ela pode, sim, engordar. 50 gramas da massa têm 70 calorias e ela é mesmo rica em carboidratos – que, mesmo de boa qualidade, não podem ser consumidos em excesso se a ideia é perder peso.


Mas, então, por que dizem que a tapioca emagrece? O segredo, segundo Cury, é consumi-la como uma refeição, não como um lanche. E mais: apenas uma vez por dia: no café da manhã, no almoço ou no jantar.

Outro ponto são os recheios do prato: para fazer receitas saudáveis de tapioca não adianta colocar ingredientes muito calóricos. “Os melhores são atum, queijos brancos, peito de peru e frango desfiado”, conta. Chia, cotagge, banana e mel também podem rechear a tapioca sem prejuízo à saúde e à dieta – é só ter moderação.

Também não é aconselhado ingerir líquidos enquanto consome a tapioca. “É melhor tomar um suco ou chá meia hora depois de comer não só a tapioca. Na verdade, isso serve para qualquer refeição”, explica.

Como emagrecer com tapioca

Uma dica para turbinar sua tapioca e fazer com que ela se torne ainda mais emagrecedora é adicionar chia ao preparo da receita. A dica foi dada por Bella Falconi em seu Instagram, e os benefícios, confirmados pela nutricionista Andrezza Botelho, que garantiu que a mistura baixa o índice glicêmico da tapioca. O índice glicêmico é a velocidade com que os carboidratos são absorvidos pelo organismo. Alimentos com baixo índice glicêmico são mais lentamente metabolizados pelo corpo – por isso, equilibram os níveis de açúcar no sangue e promovem maior saciedade.

Para adicionar a chia à tapioca, basta misturar o grão à farinha e colocar na frigideira, aquecendo até que os dois se unam.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!