Existem 3 tipos diferentes de pé: descubra o seu e o que ele diz sobre você


.

Você já ouviu dizer que se o segundo dedo do pé for maior que o dedão a mulher mandará no marido? A afirmação pode ter lá certo fundamento, uma vez que existem 3 tipos diferentes de pés quando avaliado o tamanho dos dedos. Veja quais são a seguir.

Tipos de pé conforme tamanho dos dedos 

De acordo com o ortopedista José Vicente Pansini, presidente do comitê de tornozelo e pé da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, explica o tamanho dos dedos varia de acordo com as raças e pode dar sinais da sua descendência.

Pé grego

Nesse caso, o segundo dedo é maior que o dedão e os demais são progressivamente menores. O ortopedista explica que esse tipo é tipicamente ocidental e, por isso, o mais comum entre os brasileiros.


Pé egípcio

Esse tipo de pé é aquele em que o dedão é o maior dedo e os seguintes são progressivamente menores. Menos comum que o grego, ele ocorre em cerca de 30% da população.

Pé quadrado

Pessoas que têm o pé quadrado têm os dedos, principalmente os primeiros, de tamanhos muito parecidos. Mais raro, só 10% da população têm esse tipo de pé, que também pode ser chamado de romano.

Outros tipos de pés 

Vale lembrar que, além dos tipos de pé segundo o tamanho dos dedos, existem outras nomenclaturas que classificam os pés como plano (o famoso “pé chato”) ou cavo (tipo bem arqueado). Há também a denominação do tipo de pisada, que pode ser neutra, pronada ou supinada. Cada um desses tipo pode ter uma implicação no caminhar e na postura.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!