Exercícios para dor na coluna que você pode fazer no trabalho


Sofrer de dor nas costas tem se tornado um problema cada vez mais comum. Proveniente da postura ruim durante a realização de tarefas diárias – principalmente no trabalho, onde é gasta a maior parte do dia – faz com que o corpo fique fragilizado e intensifica desconfortos físicos. Além disso, carregar muito peso na bolsa ou exagerer na academia também podem agravar o problema.

“Além da predisposição genética, essas dores são decorrentes da sobrecarga na região lombar pela permanência muito tempo em pé ou sentar de forma errada, o que acarreta em lesões na coluna”, explica o fisioterapeuta o Dr. Helder Montenegro, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRC e diretor do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral.

Para se prevenir contra o aparecimento das dores nas costas, relaxar a tensão na coluna e até mesmo aliviar o stres no trabalho, o fisioterapeuta indica alguns exercícios rápidos e eficientes que podem ser feitos durante o dia.

exercicios-para-dor-nas-costas-1.jpgISTOCK/THINKSTOCK

Dicas de exercícios para dor nas costas


Círculo com o ombro

Sente-se com postura ereta na cadeira, coloque as duas mãos sobre a mesa e relaxe bem os braços. Em seguida, faça movimentos circulares com os ombros – 5 vezes para cada lado. Isso ajuda a aliviar os pontos de tensão que transmitem dor para os braços e para a coluna.

Alongamento no pescoço

Primeira opção: sente-se com postura ereta na cadeira, flexione a cabeça para frente e para baixo e segure por oito segundos. Repita o movimento três vezes e volte para a posição inicial. Em seguida, vire a cabeça para a direita e para a esquerda parando rapidamente no final do movimento.

Segunda opção: sente-se com postura ereta na cadeira. Com a mão direita puxe a cabeça para o lado direito, inclinando o máximo que puder. Procure manter o ombro esquerdo para baixo durante o alongamento.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!