Esses hábitos do dia a dia podem estar deixando seus seios flácidos e caídos


.

por Camila Silva - Bolsa de mulher

Ter um bebê, amamentar e acumular aniversários, tudo isso contribui para uma perda de elasticidade do colágeno, o tecido conjuntivo sob a sua pele, a deixando com aspecto mais flácido que firme. Mas essa também pode ser uma questão de genética: se sua mãe teve um par de seios caídos, você pode ter predisposição a tê-los também. 

No entanto, o que pouca gente sabe é que alguns comportamentos simples do dia a dia podem realmente contribuir para que os seios fiquem mais flácidos e caídos. São eles:

O que contribui para flacidez dos seios?

Escapar da dieta

Cada vez que você ganha e perde peso, e atravessa pelo temido efeito sanfona, o tecido da mama sofre com esse estica-e-puxa e  acaba ficando com mais folga e flacidez.


Ser fumante

Nem os seus seios podem escapar dos danos que o cigarro pode causar. Qualquer quantidade de fumo enfraquece e envelhece a pele, diminuindo o suprimento de sangue para a superfície da pele.

Não usar filtro solar

Expor sua pele aos raios UV sem um revestimento de proteção solar pode causar rugas prematuras, e tem o mesmo efeito sobre seu peito, fazendo esticar o colágeno sendo prejudicial à estrutura da pele.

Vestir sutiãs de pouca sustentação

Negligenciar o uso de um sutiã esportivo ou reforçado, principalmente durante a prática de exercício físico, não oferencendo apoio adequado às mamas é um grande motivo para que fiquem caídas. Quanto mais seus seios saltam ao redor, mais estressados a pele da mama e o colágeno se tornam.

Praticar exercícios de alto impacto

Alguns especialistas defendem que o movimento de vai-e-vém repetitivo que acontece quando você corre ou faz algum treino de impacto semelhante pode levar a uma degradação do colágeno da mama.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!