Emagreci 47 kilos comendo pão


.

Marcela eliminou 47 kg em oito meses/ Foto: Sou+Eu!

Quando engravidei engordei 33 quilos. Cheguei aos 128 quilos e usava manequim 50. Foram quatro anos assim. Eu trabalhava demais, não me achava boa mãe e não me importava com a aparência. Usava cabelo curto só para não ter de arrumá-lo. Vaidade zero! 

Em 2001 decidi mudar. Não agüentava mais me sentir mal com o espelho e ouvir das pessoas que o meu rosto era lindo. Ah, eu queria ter um corpão também! Procurei um endocrinologista e fiz uma dieta de 1 500 calorias com moderador de apetite. O melhor de tudo é que não deixei de comer o alimento de que mais gosto, pão. Só diminuí a quantidade. 

No começo me sentia fraca, mas os elogios me motivaram a continuar. Após cinco meses de regime, com 30 quilos a menos, o médico redefiniu a minha dieta para 900 calorias. Regime de spa! Comecei a fazer exercícios e, em três meses, 17 quilos foram embora. 


No total eliminei 47 quilos em oito meses. Deixei o moderador de apetite quando completei um ano de dieta. Minha alimentação voltou ao normal, consumo por volta de 2500 calorias. Mas aprendi a comer em porções pequenas. Estou feliz, sou paquerada e me acho muito gostosa. Estou melhor aos 35 anos do que aos 25! 

Marcela é louca por pães e, para não abrir mão deles, a nutricionista Ana Luiza Galvão sugere substituições espertas. Confira as dicas: 

Lanches da manhã e da tarde: Marcela comia seu pão francês com requeijão ou manteiga de manhã. Mas há quem prefira frutas ou iogurte logo cedo e pãozinho no lanche da tarde. 

Importante: Tome muito líquido. Água-de-coco é ótima para hidratar. E não use a comida como válvula de escape para os problemas. Faça atividades físicas que dão prazer. 

Almoço e jantar: No almoço e no jantar, troque o arroz pelo pão e agregue um filé de frango grelhado e a salada crua de legumes e verduras. Mas não vale fazer isso diariamente! 

Malhação: Os carboidratos do pão dão energia e são mais facilmente consumidos pelo corpo do que as proteínas. Ou seja, é um alimento indicado para ser ingerido antes da ginástica.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!