Com o falecimento prematuro do ator#Domingos Montagner, da TV Globo, o Brasil parou para acompanhar notícias a respeito da vida e obra do artista que emocionou o país na novela "#Velho Chico". Interpretando Santo, homem que busca viver o amor de sua vida interpretado pela atriz Camila Pitanga, Domingos foi levado pelas águas do Rio São Francisco enquanto nadava com ela em uma tarde de folga das gravações. Antes de irem para o local onde aconteceu a tragédia, foram feitas cenas para a fase final da trama e ele também foi filmado falando sobre a felicidade de ter feito a novela.

A Globo aproveitou para divulgar as imagens durante a apresentação do Jornal Nacional, que foi especialmente dedicado ao protagonista da novela. Com entrevista de famosos e também contando a vida e filmografia do ator, o telejornalístico mostrou um Domingos feliz ao lado de seus companheiros de estúdio, Pitanga e seu "filho", o ator Gabriel Leone.

"Nossa derradeira viagem de gravações de 'Velho Chico', encerrando esse épico maravilhoso cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade... Olha a família", disse ele ao lado dos colegas de trabalho. As imagens foram capturadas minutos após o término das cenas e momentos antes dele entrar no São Francisco.

A fatalidade aconteceu em Canindé de São Francisco, localizado na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, onde Domingos e sua equipe gravaram cenas pela manhã.

As equipes de buscas conseguiram localizar o corpo do intérprete de Santo preso a pedras, distante 18 metros de profundidade e 320 metros da margem do rio. Domingos deixou sua esposa, Luciana Lima, e três filhos menores.

Depoimento de Camila Pitanga choca fãs

Camila Pitanga falou para a polícia o que viu durante o acidente no rio que levou Domingos embora. Após mergulhar no local e perceber que havia muita correnteza, Camila decidiu levar o colega para um local mais seguro. Ela conseguiu alcançar uma pedra, mas Domingos não. O ator chegou a tentar se segurar na protagonista da novela, mas não teve a mesma sorte. Após o desaparecimento, diversos portais de notícia relataram o sumiço do artista, até que foi confirmada a sua morte.

A previsão é que até às 2h da manhã desta sexta-feira (16), o corpo do ator chegue ao IML, localizado na capital do estado de Sergipe.