Desumano: Globo avança com processo histórico devido a Domingos Montagner e revolta o país


Após o final de Velho Chico, a Globo decidiu avançar com processo contra ilegalidades cometidas dias após a morte do ator.

A Globo avançou recentemente com um processo judicial contra as ilegalidades cometidas pela Rede TV!, relacionado com a exibição não autorizada de imagens de Domingos Montagner e Camilia Pitanga. Tal como informa o site “Guia da Semana”, os responsáveis da Globo, que nunca tinha tido grandes problemas com o comportamento da Rede TV!, não gostaram de saber que outra emissora levou para o ar uma entrevista completa realizada pela Globo, na qual Camila fala abertamente sobre a tragédia de Domingos Montagner.


Durante os primeiros dias após a confirmação da morte por afogamento do ator de 54 anos, muitos brasileiros consideraram a forma desumana e insensível com que muitos órgãos de comunicação sociais, incluindo a Globo, estavam tentando se aproveitar do ibope para ganhar mais audiências, mesmo que isso significasse uma dor acrescida para as pessoas que eram próximas de Domingos.

Agora que a novela “Velho Chico” terminou, a Globo decidiu avançar com um processo inédito contra a Rede TV! por utilização indevida e violação dos direitos autorais da própria emissora, que em momento algum deu autorização para que outras emissoras pudessem transmitir, na sua integra, uma entrevista emotiva com Camila Pitanga. Como informa o site “Guia da Semana”, apesar de ser essa a primeira vez que a Globo avança com um processo contra a Rede TV!, a verdade é que a emissora já teve vários problemas semelhantes com supostas violações de direitos autorais no passado, sempre justificando que apenas estavam transmitindo partes de vídeos que estavam disponíveis na internet.

Apesar de não se saber ainda muito dos detalhes desse processo, já se sabe que a Globo vai pagar uma indenização, possivelmente milionária, à família de Domingos Montagner, cumprindo dessa forma com o que estava escrito no contrato do ator. A família do falecido também poderá receber outra compensação por parte da Prefeitura de Carnidé, tal como solicitou o Ministério Público Federal, por ter sérias culpas na morte trágica do ator, quando se esqueceram por completo de sinalizar devidamente o local para evitar que alguém mergulhasse naquela zona perigosa do rio São Francisco.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!