Culpado arrepia o país: MPF revela detalhes da indenização histórica de Domingos Montagner


Após o final de Velho Chico, da Globo, o Ministério Público Federal pediu formalmente uma indenização histórica pela morte de Domingos Montagner.

O culpado principal pela morte de Domingos Montagner parece já ter sido há muito detectado, a prefeitura local, por não ter a sinalização necessária para evitar tragédias, mas agora o Ministério Público Federal quer uma indemnização histórica. Tal como informa o site “Diário do Sertão”, o MPF enviou um documento oficial à Prefeitura de Canindé do São Francisco em que pede uma indenização pelos danos coletivos do afogamento de Domingos, sugerindo que fosse criado na região um teatro e uma escola de circo, em homenagem ao do ator.


A morte de Domingos Montagner, que era protagonista em uma das novelas mais vistas no país, chocou o Brasil e levantou muitas dúvidas sobre quais teriam sido as principais razões para que o ator tenha decidido mergulhar em uma zona altamente perigosa. Rapidamente a resposta surgiu, depois da respectiva investigação por parte das autoridades competentes: a Prefeitura, após ter realizado obras no local, não teve o cuidado de colocar a sinalização adequada no rio, bem como de contratar novos salva-vidas para evitar tragédias eminentes.

Depois dessa conclusão, e da Globo ter garantido que iria indenizar a família da vítima como estava escrito no contrato assinado, o Ministério Público Federal também pediu para que a Prefeitura local tome uma posição definitiva para indenizar os danos coletivos. Como informa o site do “Diário do Sertão”, baseado no que foi a carreira recheada de Domingos Montagner, onde além da televisão também investia muito do seu talento no teatro, o MFP pretende que sejam criadas formas dos jovens brasileiros poderem se formar nas artes performativas e do público local ter a oportunidade de assistir a peças com a construção de um novo teatro.

Nas redes sociais, muitos brasileiros já pediram que os responsáveis por não terem colocado a sinalização adequada no local fossem responsabilizados, concordando que algo deverá ser feito em honra à memória e ao trabalho do talentoso ator brasileiro de 54 anos. A família, que tenta ao máximo aguentar a dor que essa enorme tragédia provocou, ainda não se pronunciou acerca dos valores que poderá receber de indenização.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!