COMO SÃO PRODUZIDOS OS REFRIGERANTES. VOCÊ AINDA VAI COMPRA-LOS?


O ciclo de produção de bebidas carbonatadas é caracterizado por várias fases, cada uma das quais tem suas especificações particulares. Vamos ver em detalhes como são feitos os refrigerantes aromatizados. Refrigerantes: o que são?

Os refrigerantes gaseificados, que são caracterizadas por uma presença significativa de dióxido de carbono, estão entre os produtos mais consumidos no mundo, não só durante as refeições, mas também em outros momentos do dia. Estas bebidas, as quais são realizadas por diluição de um dado xarope saturada com dióxido de carbono (86% da bebida ), em geral, são consumidas frias (cerca de 4 ° C).

Cada xarope, lembre-se, é uma combinação inteligente de vários ingredientes: corantes, aromatizantes naturais, sabores artificiais e vários tipos de açúcar ou adoçantes. Os principais tipos de refrigerantes contribuições incluem: cola, laranja amarga, cidra, suco de laranja, limonada, chá gelado ou limão.


O ciclo de produção de refrigerantes:

Os refrigerantes foram inventados no século 18 pelo químico Inglês Joseph Priestley, mas apenas no final do 1800 os refrigerantes aromatizados começaram a ser produzidos industrialmente. A primeira etapa de produção de uma bebida efervescente é realizada através da chamada carbonantação da água já aromatizada. Um dispositivo adequado, chamado carbonador, por meio de uma injecção de dióxido de carbono faz com que a água seja gaseificada.

Isso resulta em uma bebida não-alcoólica e efervescente. Neste ponto, você pode prosseguir com a fase de engarrafamento. A máquina remove o ar de cada garrafa de plástico e, em seguida, preenche-a com a bebida. Após a máquina tampadora parafusa a tampa firmemente na parte da garrafa de plástico chamada de segmentação. A última fase é aquela de rotulagem: o rolo da máquina aplica cola fria sobre uma série de placas de metal, que aplicam as etiquetas em cada garrafa. Finalmente escovas especiais achatam as extremidades das próprias etiquetas para assegurar o encaixe perfeito das garrafas. AGORA VAMOS VER O VÍDEO >>


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!