Como manter os lábios hidratados durante o inverno


Quando a temperatura começa a cair, não tem jeito: o ressecamento dos lábios é quase inevitável. Por ter uma pele mais fina que a de outras regiões, eles são atingidos em cheio pelo frio e pelo vento, característicos nessa época do ano. Hidratá-los, então, é uma obrigação.

Em muitos casos, rachaduras e pequenos machucados podem aparecer. Eles se formam quando os lábios estão ressecados e sem elasticidade ? aí você sorri, grita, conversa, movimenta a boca e, pronto, lá vêm as feridinhas. A solução mais simples é investir nos hidratantes labiais. Práticos e de fácil utilização, eles devolvem a hidratação da região e são capazes de verdadeiros milagres, garantindo que os machucados não se formem mais.

Opte por um lip balm poderoso, como o NIVEA Essential Care. Enriquecido com óleo de jojoba e manteiga de karité, ele impede que os lábios percam a umidade, deixando-os macios e suaves durante 12 horas, garantindo proteção eficaz e duradoura. Para uma reparação imediada, aposte no NIVEA Med Protection FPS 15, que tem bisabolol, óleo de gérmen de trigo e vitamina E em sua fórmula. O produto também contém FPS 15, ou seja, é ideal para o uso no dia a dia. E ainda salva a vida de quem não dispensa o batom (principalmente aqueles com efeito ?mate?) mas quer fugir do efeito craquelado, inevitável em lábios desidratados. Se esse é o seu caso, a dica é aplicar o NIVEA Med Protection no dia anterior ou um pouco antes de aplicar o batom, para garantir um make perfeito.


Outras dicas para manter os lábios hidratados:

- Não passe a língua na região frequentemente. Apesar de parecer reconfortante, o gesto piora o ressecamento. Além disso, algumas enzimas presentes na saliva podem criar uma possível inflamação local;

- Cigarros também colaboram com a desidratação, já que a nicotina acelera a degradação do colágeno dos lábios;

- Batom ou gloss com muitos corantes, parabenos e fragrâncias sintéticas podem deixar os lábios mais ásperos e com rachaduras;

- Beba no mínimo 2 litros de água por dia.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!