Como ela emagreceu TANTO: couve com abacaxi, limão e mais detalhes do cardápio


 

A mineira Aline Prado conseguiu passar dos 122,3 kg para os 72 kg sem cirurgia. Apostando somente em reeducação alimentar e exercícios físicos, a mineira da cidade de Ibiá secou 50 kg e transformou seu corpo com a ajuda da nutricionista Kamylla Bittencourt de Faria, que passou um cardápio emagrecedor, mas sem que Aline sinta fome. A funcionária pública conversou com o Bolsa de Mulher e contou cinco segredos fáceis de sua nova vida, que qualquer um pode colocar a prática desde já.

1. Chia

A sementinha faz parte da rotina de Aline: ela varia o consumo da chia, colocando-a em sucos ou saladas. Uma das vantagens deste alimento é que ele une praticidade a muitos benefícios nutricionais. Quando a chia entra em contato com a água, uma película de alta viscosidade é criada em torno da semente, que aumenta de peso em até dez vezes. Essa solução turbina o metabolismo das gorduras, ajudando a emagrecer, além de aumentar a sensação de saciedade e evitar escapadas da dieta.

2. Suco de abacaxi com couve, cenoura, beterraba e chia

Esta bebida é uma das opções de acompanhamento do jantar de Aline: ela toma o suco junto com uma omelete, por volta das 19h.

A receita, com pouquíssima gordura, combina ingredientes potentes para o emagrecimento e excelentes para o bom funcionamento do organismo. O abacaxi é rico em água e em fibras, ajudando a manter o apetite saciado por mais tempo e a regular o intestino, favorecendo a perda de medidas. A bromelina, enzima presente no abacaxi, é anti-inflamatória e, por isso, pode auxiliar no combate à obesidade.

A couve tem efeito detox no corpo, promovendo uma limpeza das toxinas e evitando o acúmulo de gorduras no corpo, além de ser rica em vitaminas E, K e C e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro. A cenoura é rica em betacaroteno, substância que confere a cor alaranjada a frutas e vegetais e que se transforma em vitamina A quanto entra no organismo. Por isso, a cenoura melhora a aparência da pele, deixando-a mais brilhante e viçosa. A beterraba tem alta concentração de betalaína, responsável por agir como um antioxidante natural e combater o envelhecimento celular.

Uma das opções do cardápio de Aline é o suco de abacaxi com couve, cenoura, beterraba e chia


3. Um copo de suco de limão por dia

A bebida acompanha um ovo mexido com gergelim, que é o lanche da manhã de Aline. O suco de limão emagrece desde  que consumido puro, sem açúcar. Ele age como uma espécie de detergente no organismo, fazendo com que o fígado funcione melhor e ajudando a eliminar as gordurinhas. O limão é capaz de equilibrar o pH do sangue e melhorar o funcionamento do intestino, além de ter ação diurética leve.

4. Suchá de maracujá com erva-doce

Três horas depois do almoço, Aline come uma barrinha de castanhas, acompanhada da bebida idealizada pela nutricionista. Aline explica que o suchá nada mais é do que uma mistura de suco com chá e, no caso dela, suco de maracujá com chá de erva doce.

Mais do que um calmante, o maracujá aumenta a sensação de saciedade graças a uma substância chamada pectina, que também reduz a velocidade de entrada do açúcar no sangue, diminuindo também o acúmulo de gorduras no corpo. As fibras do maracujá promovem uma faxina no organismo, ajudam a fortalecer a contração muscular e possui ação anti-inflamatória.

A mistura de suco de maracujá com chá de erva-doce garante efeito calmante e diurético

A erva-doce é diurética e estimula a função digestiva, inibindo a produção gases. A planta é também capaz de normalizar as funções respiratórias e sanguíneas.

5. Consumir alimentos termogênicos

Aline cita canela e gengibre como os dois principais ingredientes termogênicos de sua alimentação. Ambos são capazes de acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo queime gorduras mais rapidamente – assim, o emagrecimento também fica turbinado. A canela em específico pode ajudar a controlar o diabetes, e é uma boa pedida para acompanhar um mingau de aveia.

O gengibre queima toxinas e é anti-inflamatório, combatendo as temidas celulites. Uma opção é consumi-lo junto com limão, para aumentar seus poderes e chapar a barriga.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!