Aprenda fazer suas próprias cores de esmaltes - Esmalte Caseiro


Apesar podermos encontrar no mercado qualquer cor de esmalte de unhas, é sempre possível inovar e ser original com tons totalmente diferentes criados por nós mesmas. Se você adora apresentar unhas impecáveis, bonitas e com diferentes desenhos, este artigo de umComo.com.br é ideal para você. Mostramos a você o passo a passo sobre como fazer um esmalte de unhas caseiro, uma opção econômica e muito fácil de elaborar que permitirá conseguir cores espetaculares que marcarão tendência.

Preparar nosso próprio esmalte de unhas em casa é muito simples, só precisará reunir os seguintes produtos e materiais:

Esmalte ou base de unhas transparente.

Sombras de olhos nos tons que mais gostar.

Embalagem ou recipiente pequeno com fechamento para conservar o esmalte de unhas.

Bolsa pequena de plástico com fechamento vedado.

Palito de madeira para mexer.

Tesoura

Quando tiver todos os materiais, o primeiro passo para fazer o esmalte de unhas caseiro é selecionar a sombra de olhos da cor que preferir e introduzir na bolsa pequena de plástico. Pode aproveitar qualquer sombra que tenha quebrado e não sirva mais. Agora, feche a bolsa de plástico e com a ajuda da parte superior de um pincel de esmalte de unhas esmague a sombra até convertê-la em um pó muito fino.


 

Quando a sombra já estiver pronta, corte a bolsa de plástico em um dos cantos com uma tesoura. Em seguida, coloque pouco a pouco a sombra em pó no recipiente que tenha escolhido para guardar o novo esmalte de unhas.

O seguinte passo é acrescentar o esmalte de unhas transparente no recipiente. Faça-o pouco a pouco e controlando a quantidade que deseja, ainda que uma boa opção é adicionar o esmalte até que o pó da sombra desapareça. Usa um palito de madeira para misturar bem ambos os produtos. Pronto! Feche bem o recipiente e conserve em um lugar fresco.

Simples! Em alguns minutos você pode fazer um esmalte de unhas caseiro e ter as cores que mais favoreçam você.

 

Por Beleza Um Como

Foto Bianca Cunha

 

 


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!