Alimentos que ajudam a prevenir e combater a celulite: nutricionista lista os top 6


.

por Jaqueline Rodrigues - BOLSA DE MULHER

Andrea Santa Rosa Garcia, a nutricionista de Juliana Paes, Sabrina Sato e Cléo Pires, mãe de quatro filhos e esposa de Márcio Garcia, considera que alguns alimentos são capazes de combater a celulite. Em seu perfil do Instagram, a especialista não só faz alertas de saúde, como também compartilha dicas para uma alimentação mais funcional.

“Nós sabemos que alguns hábitos sistemáticos e cuidados são fundamentais para a prevenção e melhora da pele: estímulo da circulação, hidratação e exercícios são essenciais”, compartilha a especialista. 

Mas alimentação sempre vem em primeiro lugar. “E o cuidado com o que colocamos no prato é primordial nosso cardápio diário, sendo importante que seja rico em compostos fenolicos, fitoquímicos, antioxidantes, proteínas e fibras”, completa. Conheça alguns alimentos que são ótimos aliados contra a celulite.

Combata a celulite com os ingredientes:

Abacaxi

A fruta é rica em manganês, um componente importante para os processos digestivos. Ele contém uma enzima chamada bromelina que ajuda na digestão de proteínas, essenciais para o tônus muscular, e também de micro-organismos invasores.

Além de sua capacidade de digerir proteínas, o alimento é rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. Seu teor de fibras solúveis, também é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue. 


Linhaça

A semente também produz uma série de benefícios ao metabolismo que se traduz em uma pele mais saudável e menos flácida. A linhaça auxilia no processo de desintoxicação, tem ação anti-inflamatória e, por ser rica em fibras, ajuda a reduzir o colesterol, prolonga a saciedade e melhora o trânsito intestinal.

Salada Crua

Vegetais folhosos e outros legumes crus são recheados de fibras, além de serem uma excelente fonte de carboidratos complexos e do bem, e proteínas. Também contêm altas doses de vitaminas e minerais, como vitaminas A, B, C e K, cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo que são todas essenciais para a saúde da pele.

Suco verde

As preparações oferecem nutrientes e antioxidantes suficientes para eliminar toxinas e turbinar as defesas do organismo. Entre os compostos do suco verde, que são aliados para uma pele mais saudável, estão o ácido fólico, o magnésio, o ferro, a vitamina C, o potássio e a vitamina K.

Vitamina C

A vitamina C ajuda a combater os danos UV, além de contribuir para a produção de colágeno e a manutenção dos vasos sanguíneos saudáveis na pele. Você também pode aplicar produtos de cuidados para pele que contenham vitamina C.

Alimentos integrais

Os alimentos que são fontes de carboidratos complexos, ou seja, aqueles produzidos com grãos e cereais integrais têm índice glicêmico mais baixo e absorção de glicose mais lenta. Assim, acumulam menos glicogênio nas células, reduzindo a chance de se converterem em gordura e celulite.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!