8 coisas que você faz todos os dias e que estão te matando lentamente


Alguns hábitos comuns podem prejudicar e muito a nossa saúde. Descubra quais são as coisas que você costuma fazer que devem ser evitadas:

Pequenos hábitos podem ser bastante nocivos à nossa saúde. Até mesmo a maneira com que nos sentamos no vaso sanitário pode fazer mal para o nosso intestino, por exemplo.

1. Ficar sentando por muito tempo

Um estudo publicado na Annals of Internal Medicine apontou que ficar sentado faz mal à saúde. De acordo com a pesquisa, passar muito tempo sentado aumenta o risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

Os cientistas afirmam que para não prejudicar o organismo, é necessário se movimentar a cada meia hora sentada ou encurtar o tempo na cadeira.

2. Usar calças apertadas

De acordo com especialistas, usar calças apertadas constantemente pode causar um distúrbio perigoso e doloroso. Isso acontece porque no exterior de nossa coxa, existe um nervo que liga a parte do corpo à coluna.

Esse nervo, em situações de aperto pode acabar sofrendo danos que causam muita dor, incomodo e sensação de queimação. A situação fica ainda pior quando as calças apertadas são acompanhadas de salto alto.

Se o problema não for corrigido no início, danos permanentes podem ser causados ao nervo. Neste caso, é necessário uma cirurgia de despressurização no local, ou, em último caso, a remoção completa do nervo.

3. Escovar os dentes imediatamente após comer

Grande parte das pessoas comem e logo em seguida escovam os dentes. Esse ato, que parece proteger os dentes, na verdade pode prejudicá-los.

Isso acontece porque, quando comemos ou bebemos coisas ácidas, o esmalte dos dentes fica fraco por um tempo. Dessa maneira, quando escovamos os dentes imediatamente depois de comer podemos retirar esse esmalte.

Os danos causados por esse tipo de ação são irreversíveis e podem trazer sérios problemas. Por isso é recomendado escovar os dentes uma hora após a refeição ou até mesmo mais tempo depois.

4. Beber apenas água engarrafada


A água engarrafada não contém flúor e pessoas adultas sofrem de uma deficiência dessa substância, o que leva ao aparecimento de cáries. Por isso, beber água da torneira filtrada pode te ajudar a ter uma boca saudável.

5. Pular refeições

Algumas pessoas tem o hábito de pular refeições para comer algo mais tarde. Para muitos pode parecer uma boa ideia, mas isso pode acabar causando irritabilidade e fazer a pessoa comer mais durante o resto do dia.

O ideal é fazer todas a refeições corretamente e não ficar sem comer por muito tempo.

6. Usar o álcool em gel nas mãos constantemente

A menos que você esteja em lugares como hospitais, em que a exposição a germes pode ser maior e mais arriscada, a água e o sabão funcionam muito bem para limpar as mãos.

Apesar disso, quando não há nenhuma pia por perto, o álcool pode  ajudar, apenas não deixe de ler sempre o rótulo. Já que um estudo recente mostrou que muitos desinfetantes para as mãos contêm triclosan.

Essa substância pode promover a resistência de bactérias a medicamentos antibióticos.

7.  Fazer apenas treino aeróbico na academia

A melhor maneira de perder peso é manter o treino aeróbico, mas ao fazer apenas isso, o corpo vai se acostumar e começar a queimar menos gordura.

O ideal seria fazer vários exercícios de diferentes tipos, trabalhando força com pouco descanso entre os movimentos. Dessa forma a frequência cardíaca é mantida durante o exercício, garantindo a queima de mais calorias.

8. Ingerir suplementos nutricionais em altas quantidades

As pessoas costumam tomar suplementos nutricionais sem saber se realmente precisam deles. Como muitos alimentos são enriquecidos nos dias atuais, muitas pessoas não têm nenhuma deficiência nutricional.

Por causa disso, suplementos nutricionais tomados sem necessidade pode acarretar vários efeitos colaterais. A vitamina C, por exemplo, em grandes quantidades causa problemas gastrointestinais já a vitamina B6, pode provocar danos nos nervos.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!