8 coisas fascinantes e assustadoras que acontecem com seu corpo quando você morre


Será que ficamos fisicamente parecidos como os zumbis do seriado americano The Walking Dead? A publicação norte-americana Women’s Health mostrou o que acaba acontecendo quando morremos.

- Quem nunca ouviu falar que cabelos e unhas continuam crescendo mesmo depois da morte? Isso não é verdade. O que acontece é o seguinte: a pele seca e, consequentemente, encolhe, fazendo com que as unhas e cabelos parecem mais longos do que antes, explica o autor Robert D. Webster.

- Quando você para de respirar, as células param de produzir ATP (substância responsável pelo relaxamento das fibras musculares). "As fibras microscópicas travam, e seus músculos enrijecem”, diz o patologista Judy Melinek. Após um ou dois dias, o corpo fica mais relaxado, pois os músculos começam entrar em processo de degradação.

- Sabe aquelas linhas de expressão? Elas somem instantaneamente em decorrência da perda de tensão dos músculos. Infelizmente, isso só acontece após a morte, mas não serve para os idosos, que têm a pele flácida e não rugosa.


- Pode ser que um pouco de ar acabe entrando em sua traqueia, caso alguém movimente seu corpo ou aperte seu peito. Se isso acontecer, o ar pode acabar movimentando suas cordas vocais, produzindo um gemido, suspiro ou até mesmo um chiado.

- Sem o funcionamento do fluxo sanguíneo, manchas podem surgir no corpo, geralmente nas regiões mais baixas, como os pés, caso a pessoa esteja sentada. Porém, se o corpo permanecer na mesma posição por 12 horas ou mais, o local onde o sangue está concentrado perde cor, fazendo com que as manchas desapareçam.

- Mau cheiro: As bactérias do intestino e do trato respiratório superior vão aproveitar para entrar na corrente sanguínea e percorrer por todas as partes do corpo. Daí aquele fedor desagradável.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!