7 artistas que faleceram enquanto participavam de novelas


O Brasil ainda está em choque pela morte do ator Domingos Montagner.

Aos 54 anos, o artista teve seu corpo encontrado preso entre pedras ao fundo do Rio São Francisco, depois de um mergulho após o final das gravações que fazia para a novela 'Velho Chico'.

Porém, o caso de Domingos não é o primeiro de um ator que acaba falecendo durante as gravações de uma novela em que participa. Relembramos o seu e outros 6 casos de artistas que nos deixaram no decorrer de tramas em que atuavam:

1 - Sérgio Cardoso

Sérgio Cardoso morreu em 1972, aos 47 anos. Na época, o célebre ator era protagonista da novela 'O Primeiro Amor', da Globo. Na trama, foi substituído por Leonardo Vilar, seu amigo pessoal. Sérgio foi vítima de um ataque cardíaco.

2 - Umberto Magnani

Por coincidência, o saudoso Umberto Magnani também faleceu durante 'Velho Chico'. O ator, que na trama vivia o Padre Romão, foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi socorrido às pressas, sendo submetido a uma cirurgia. Infelizmente, dois dias depois, em 27 de abril de 2016 não resistiu e acabou falecendo aos 75 anos.

3 - Daniela Perez

Daniela Perez morreu de forma trágica. Seu caso é considerado a 'maior tragédia da história da dramaturgia nacional'. O caso aconteceu em dezembro de 1992, quando fazia parte da novela global 'De corpo e alma'. Daniela foi assassinada por Guilherme de Pádua, companheiro na trama, e pela esposa do ator Paula Tomaz.


4 - Jardel Filho

Jardel Filho foi um ator icônico. Quando faleceu, o ator vivia o mecânico Heitor, na novela 'Sol de Verão', da Globo. Seu óbito ocorreu em 1983, quando Jardel, aos 54 anos, sofreu um infarto fulminante. Todo o elenco da novela o prestou uma homenagem durante um dos capítulos.

5 - Glauce Rocha

Glauce faleceu quando trabalhava na novela 'Hospital', da TV Tupi. Sua morte aconteceu na reta final da trama, com apenas mais cinco capítulos para que a atriz terminasse as gravações como Helena, superintendente do hospital onde a novela passava. Foi vítima de um ataque cardíaco em 1971.

6 - Miriam Pires

Miriam Pires morreu em 2004, aos 78 anos, vítima de uma toxoplasmose. Na época, a atriz fazia a cozinheira Dona Clementina na novela 'Senhora do Destino', da TV Globo. Como homenagem, os autores da novela criaram um livro de receitas que levava o nome de sua personagem.

7 - Domingos Montagner

O caso de Domingos é o mais recente. Em 15 de setembro de 2016, o protagonista da global 'Velho Chico' morreu após mergulho no Rio São Francisco. Segundo equipe e pessoas no local, o ator foi até o rio para tomar banho, quando desapareceu e foi encontrado morto horas depois


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!