5 mitos sobre a masturbação que você sempre ouviu das pessoas


 

Esse é um assunto que todo mundo pratica, mas que na real não comenta sobre. Estamos falando da masturbação. Já ficou com vergonha, né.

Em termos gerais, a palavra masturbação tem em sua essência o sentido de ato de estimular os nossos órgãos genitais. É uma espécie de método manual de aliviar o desejo sexual em alta e experimentar o prazer.

E o hábito de se masturbar é uma atividade bem frequente na rotina de homens e mulheres. Mas já pensou o que aconteceria se uma pessoa nunca se masturbasse?

Você sabe? Sabe aquelas clássicas frases que você sempre ouviu ao sair do banho ou mesmo quando estava em fase de puberdade e agitação dos hormônios?

Vamos responder para você se são mito ou verdade.

1 – Crescem pêlos na mão

mao

Não precisa se preocupar, isso não passa de um mito. Essa é uma história clássica que praticamente quase todo tio/pai/amigo seja lá quem for conta para você.

Esse é um conto antigo que sempre se espalhou entre as gerações com o único intuito de impedir que o adolescente praticasse o ato pelo simples motivo de que os pais desaprovam a masturbação e a achavam um gesto feio.

Em geral, masturbar-se não faz com que pêlos nas mãos sejam desenvolvidos. Como a adolescência é uma fase em que os pêlos do corpo começam a surgir, mencionar isso com o ato da masturbação pode ter sido só um tipo de pegadinha, já que as mãos não desenvolvem nenhum tipo de pêlo.

2 – A mão fica amarelada

Saude na palma da mao


 

Outro mito que o seu pai te contou só para fazer você não ficar por muito tempo no banho gastando água e energia. Mão amarelada ao masturbar ou depois ou mesmo antes é simplesmente mito.

Essa teoria é simplesmente usada para tentar te deixar com vergonha por estar descobrindo a puberdade no início da adolescência.

3 – Crescimento dos mamilos

20140904170853790237a

Mais um mito que te contam e você cai na bobeira de acreditar. Esta teoria não possui fundamento e comprovação científica alguma. Nenhum método natural consegue estimular o crescimento do peito de homens e até mulheres.

Mesmo estando em um período de mudanças corporais como é o da puberdade, o peito masculino desenvolve em um nível que o organismo determina e não que uma masturbação estimule.

4 – Espinhas no rosto

Espinhas-na-adolescência-–-Como-tratar-01

O surgimento de espinhas na pele não acontece por conta de uma simples masturbação. Vários fatores provocam espinhas na pele. E a masturbação, segundo a educadora sexual e diretora do Instituto Kaplan de Sexualidade, Dra. Maria Helena Vilela(em entrevista ao site uol), libera endorfina e provoca no corpo um estado bem-estar.

5 – Vicia

fist

Masturbação viciar também não passa de mais um mito. O máximo que pode acontecer é a pessoa deixar de fazer suas tarefas diárias, ver os amigos, a família e achar que aquilo é a única forma de entretenimento e prazer na vida.

Casos raros chegam a acontecer e, quando acontece, o mais indicado é a pessoa procurar uma terapia para ajudar nisso aí.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!