5 atitudes que você toma contra celulite que não passam de besteira


 

Você já sabe que manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente são os principais pilares para saúde em dia, corpo em forma e, claro, o combate da celulite. Na tentativa desesperada de acabar com os terríveis furinhos nas pernas e bumbum, no entanto, você acaba apostando em medidas absurdas ou segue “regras” que não passam de mitos na hora de melhorar o aspecto da pele.

Conheça algumas atitudes que você toma contra celulite que não passam de besteira:

1 - Muita gente deixa de ingerir bebidas com gás para evitar a celulite, mas isso é bobagem. É claro que refrigerantes, por exemplo, agravam os furinhos, mas o problema está na quantidade de açúcar presente na bebida, e não no gás.


2 - Você evita usar roupas apertadas porque ouviu dizer que elas pioram a celulite? Saiba que isso é um mito. Peças justas demais podem dificultar o retorno venoso, provocando edema dos membros inferiores, mas o hábito não tem qualquer ligação com o aparecimento ou agravamento da celulite.

3 - Não adianta se entupir de gelatina para reduzir a celulite. Não existe nenhum estudo que comprove que o alimento combate a flacidez ou acaba com os furinhos.

4 - Se você gasta dinheiro com uma coleção de cremes contra a celulite, vale repensar seus conceitos. Especialistas afirmam que, sozinhos, os cremes não são capazes de acabar com a celulite e que eles só funcionam como uma forma complementar no tratamento, principalmente nos casos mais leves.

5 - Lipoaspiração ou lipoescultura são procedimentos indicados para quem deseja modelar o corpo, mas saiba que ele não serve para emagrecer ou mesmo acabar com a celulite.


Avalie este Artigo?

Mais pra voce!