4 SEGREDOS PARA FAZER SEU BEBÊ DORMIR EM 20 MINUTOS OU MENOS


O terrível pesadelo que assombra os pais de primeira viagem é o sono do bebê. Todos que já são pais sempre dizem a mesma frase “aproveite para dormir antes do bebê nascer!“, mas será que para sermos os melhores pais do mundo precisamos realmente passar noites e noites em claro com nossos bebês? Quem perde mais o sono durante a noite é uma mãe exemplar? Por que criamos esse clichê?

Quando estava grávida da nossa filha, procuramos informações em todos os lugares possíveis, realizei até uma pesquisa de campo com os dados que mais me falavam. Eu ouvia de tudo, coisas ótimas e maravilhosas e absurdos horríveis também, li cerca de cinco livros ou mais sobre cuidados com bebês recém-nascidos até os três anos de idade.

Descobri um segredo precioso depois que minha princesa nasceu: Ela é um ser único nesse Universo, ela tem seu jeitinho, tem seu gênio forte, tem a risada mais linda do mundo (pelo menos para mim). Não que isso me impeça de colocar muitos dos conselhos que eu mesma escolhi que seguiria em prática, fiz e faço muito do que eu já li nesses livros, e continuo lendo, mas há questões que são individuais, há coisas a se fazer diferentes com cada criança. Por isso devemos procurar todos os dias estar em sintonia com algo de bom, algo espiritual que nos faça perceber como agir em cada situação com nosso bebê.

Vou listar algumas dicas que fizeram toda a diferença com minha bebê, foram as mais úteis e funcionais aqui em casa, espero que ajude a vocês.

1. CRIE UMA ROTINA DO SONO

Ora isso eu já li e não funcionou aqui em casa, algumas podem dizer, mas eu garanto se optarmos pela rotina certa e seguirmos por pelo menos uma semana sem pausa, o bebê ficará adaptado a essa rotina e a família também. Isso poderá implicar em algumas mudanças como, por exemplo, a família dormir mais cedo, todos juntos, para que o silêncio impere no lar, faz toda diferença.


2. BANHO AJUDA E MUITO

Tenho muitas amigas com bebê pequenos também, com pouca diferença de idade da minha pequena, e quando conversamos sobre o sono do bebê e conto a elas que minha filha dorme a noite toda desde os dois meses de idade, todas ficam chocadas! Todas pedem um conselho, eu sempre falo sobre o banho, explico que precisamos além de dar o banho antes de colocar o bebê para dormir, fazer uma massagem simples e relaxante, essa dica já ajudou a muitas delas.

3. MÚSICA CLÁSSICA E SOM DO ÚTERO

Essa é uma dica para as mamães de bebês bem agitados como a minha, aqueles que não param quietos o dia todo. Você pode começar a rotina do sono do seu bebê colocando música clássica ou músicas que imitam o som do útero enquanto dá a papinha da noite para seu bebê ou o mamá da noite, depois quando for dar o banho antes de dormir e fazer a massagem o bebê estará mais calmo já e preparado para um soninho delicioso.

4. AMBIENTE PRÓPRIO

Uma questão relativa de cada lugar, clima e personalidade do bebê, mas certamente um berço confortável, um quarto com pouca luz ou nenhuma luz, poucas cobertas (bebês querem se sentir livres), isso ajudará muito no processo final do sono.

Enfim nunca exite em fazer o que sentir que é o certo para o seu bebê. Embale do seu jeito (o jeito que ele gostar mais), cante do seu modo, curta esse momento com seu bebê, faça-o ser prazeroso para ambos, acarinhe seu filho, pois como todos também dizem “o tempo passa rápido e vai sentir saudades disso”. Acho que certamente essa deve ser uma verdade absoluta, pois já percebo o tempo passando.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!