13 curiosidades que você não sabe sobre a Red Bull


1. Origem Tailandesa

O criador do que viria a se torna o Red Bull foi Chaleo Yoovidhya, que desenvolveu um tônico a fim de ajudar os operários e motoristas de caminhão a ficarem em alerta. A bebida foi desenvolvida nos anos 80 e, no início, era chamada Krating Daen – Thai.

2. No mercado

A bebida tailandesa, aliás, só chegou ao mercado ocidental porque um vendedor austríaco, chamado Dietrich Mateschitz, descobriu a a mistura em uma de suas viagens à Ásia. Ele e Chaleo, então, se tornaram parceiros no negócio e fizeram o mundo tomar conhecimento do tônico.

3. O primeiro energético

O Red Bull foi o pioneiro no mercado de bebidas energéticas. Só depois que o tônico foi “descoberto” é que a indústria criou essa nova categoria de bebidas, o que se deu em 1987. Mas a verdade é que os energéticos só atingiram os Estados Unidos e, consequentemente, o continente americano a partir de 1997.

4. Red Bull x cocaína

Em 2009, a Alemanha proibiu, temporariamente, a venda de Red Bull no país depois que vestígios de cocaína foram encontrados no produto. A empresa, no entanto, se defendeu dizendo que havia usado apenas extrato de folhas de coca (descocainizada), , produto que várias empresas utilizam. Aliás, a marca disse ainda que seria preciso ingerir 100 mil litros da bebida para que o efeito da cocaína surgisse nos consumidores.

5. Esportes radicais

A marca Red Bull está envolvida com vários esportes radicais, incluindo disputas aéreas e Fórmula 1.


6. Red Bull no espaço

A marca Red Bull já esteve no espaço sideral! Isso porque Felix Baumgartner, um cara nada certo da cabeça, pulou do espaço, a uma altura de mais ou menos 37 quilômetros acima da superfície da Terra. A velocidade que Felix conseguiu alcançar foi suficiente para  quebrar a barreira do som!

7. Wings for life (Asas para a vida)

Essa é uma fundação, criada em 2004 e financiada pela Red Bull, voltada aos estudos e pesquisas com a medula óssea. Para conseguir fundos à Wings for Life, a marca faz um evento anual, chamado World Run (algo como Corrida Mundial), que envolve seis continentes e 33 países.

8. Gravadora

Chamada Red Bull Record, a gravadora que leva o nome da marca tem contratados artistas de diversos gêneros musicais. A banda de rock AWOLNATION, responsável pelo hit “Sail”, é uma das contratadas pela Red Bull.

9. Concurso de avião de papel

Parece brincadeira de criança, mas a Red Bull fez virar coisa séria. Isso porque a marca patrocina, todos os anos, um concurso mundial para ver quem é o melhor em construir aviões e papel e fazê-los planar.

10. Red Bull Cola

Ao contrário dos refrigerantes vendidos com esse mesmo sabor, o Red Bull Cola é 100% natural, sem conservantes ou corantes artificiais. Aliás, essa é uma verdade sobre a marca que pouca gente conhece ou acredita.


Avalie este Artigo?


Mais pra voce!